Centro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train

Centro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaCentro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Fotografia de Exterior, Porta, FachadaCentro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Cadeira, BalcãoCentro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Fotografia de InterioresCentro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Mais Imagens+ 26

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  864
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tom Harris
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arborwood, Dri-Design, Shaw, reSAWN Timber
  • Arquiteto Responsável: Joe Valerio
  • Diretor Responsável: Mark Dewalt
  • Diretor Mídias: Joe Lawton
  • Arquiteto Do Projeto: Tom Daly
  • Gestor De Projeto: Alexander Raynor
  • Diretor De Projeto: Lauren Shelton, Matt Gamache, Michael Johnson
  • Designer: Susan Crockett, Nina Cackovic, Haydyn Jones, Allison Rokusek, Jacob Goble, Rafael Barontini, Stephen Killion
  • Construtora Geral: Chicago Commercial Construction
  • Engenheiro Civil: Primera
  • Paisagismo: Jacobs Ryan Associates
  • Engenharia Estrutural: Matrix Engineering
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: dbHMS
  • Estratégias Ambientais: Tetra Tech
  • Infraestrutura Verde: Biohabitats
  • Cidade: Chicago
Mais informaçõesMenos informações
Centro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Tom Harris

Descrição enviada pela equipe de projeto. Outrora um santuário ecológico dominado por zonas úmidas, a região de Calumet foi alterada por mais de um século de industrialização. Com pouca ou nenhuma regulamentação ambiental até a década de 1970, o Big Marsh Park é o maior projeto de recuperação do Chicago Park District - uma paisagem natural danificada pela escória de siderúrgicas próximas. Mas nos últimos anos, os esforços de restauração visaram colocar o parque em um novo curso onde a indústria, a natureza e a cultura possam coexistir com segurança.

Centro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada
© Tom Harris

O Big Marsh Park agora abriga um parque para bicicletas de 18 hectares e uma série de trilhas para caminhada que oferecem oportunidades de recreação ecológica no lado sudeste de Chicago. Na entrada do parque, o Centro Ambiental Ford Calumet (FCEC) serve tanto como portal quanto como centro – educando os visitantes sobre seu passado e estabelecendo precedentes para um futuro novo e sustentável em toda a região de Calumet.

Centro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Fotografia de Exterior, Concreto
© Tom Harris

A instalação de 864 metros quadrados foi projetada para serviços gerais e de educação ambiental, apresentando uma exposição permanente sobre a região, salas de aula, escritórios, área de conserto de bicicletas, banheiros e espaços de armazenamento. Os materiais da edificação reforçam sua missão, com revestimento em aço cortén que lembra o passado industrial do local, em contraste com a madeira laminada pregada (NLT) exposta que alude a um futuro ambientalmente responsável. Duas grandes claraboias revestidas de madeira na entrada inundam a área interna de exposição de pé-direito duplo com luz natural.

Centro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Fotografia de Exterior
© Tom Harris
Centro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Imagem 24 de 31
Planta

Na entrada, os visitantes são apresentados à região de Calumet e à história do Big Marsh Park através da exposição. Molduras de aço exibem informações em painéis de madeira e acrílico ao lado de um espaço para taxidermia e murais personalizados. Reconhecendo que o volume seria usado para uma ampla gama de eventos e atividades, os interiores foram projetados com flexibilidade em mente. Todos os monitores são montados em rodízios para que possam ser facilmente transportados para uma sala de armazenamento. No lado oposto, as salas de aula possuem uma parede retrátil para dividir ou abrir o espaço.

Centro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira, Viga
© Tom Harris

O Chicago Parks District desejava que a edificação transmitisse uma sensação de abertura, ao mesmo tempo em que mantivesse a capacidade de ser protegida quando a equipe do parque não estivesse no local. Em resposta, o centro tem janelas do chão ao teto de 3 metros quadrados voltadas para o parque. Grandes portas hidráulicas de hangar feitas de aço, com dobradiças para se encaixarem à parede externa, cobrem as janelas e protegem a instalação quando ela estiver fechada. As telas metálicas perfuradas das portas preservam a visibilidade do interior.

Centro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Fotografia de Interiores
© Tom Harris

Dada a importância do pântano para as aves migratórias, era essencial que o projeto fosse amigável aos pássaros. As portas metálicas formam uma cobertura sobre o vidro frisado quando levantadas, proporcionando sombra e garantindo que os pássaros acima não vejam a paisagem refletida nas janelas e voem em direção à elas por engano.

Centro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Fotografia de Interiores
© Tom Harris

O FCEC usa um sistema de áreas úmidas artificial para águas residuais – o primeiro em Chicago e um dos primeiros em Illinois. Seu desenho inspira-se no próprio parque, usando os mesmos processos que ocorrem naturalmente no pântano para produzir água limpa que é devolvida ao local por meio de um campo de lixiviação. As plantas e outros organismos do sistema são usados para filtrar a água negra da edificação, em vez de direcioná-la ao, já sobrecarregado, sistema de esgoto da cidade.

Centro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Viga
© Tom Harris

O Centro Ambiental Ford Calumet é uma expressão ousada de uma iniciativa maior que busca a recuperação de uma paisagem manchada pela indústria. Por meio da educação ambiental e da eco-recreação, o centro visa cultivar as mudanças positivas em toda a região de Calumet.

Centro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Tom Harris

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:11555 S Stony Is Ave, Chicago, IL 60633, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Ambiental Ford Calumet / Valerio Dewalt Train" [Ford Calumet Environmental Center / Valerio Dewalt Train] 07 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981537/centro-ambiental-ford-calumet-valerio-dewalt-train> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.